Categorias

Siga-nos no Facebook

Suporte e Assistência Técnica

Assistencia Técnica e Suporte PTRobotics

Todos os componentes por nós comercializados requerem que exista por parte do cliente o conhecimento técnico, ao nível da electrónica ou da programação, para que consiga na prática implementar a solução a que se propõe.

Existe assim a necessidade de entender o hardware envolvido e o software necessário, bem como ter presente as bases de electrónica e programação, de forma a que consiga dimensionar e implementar correctamente os seus projectos.

Trabalhar com tecnologia emergente é para nós uma oportunidade única e para mim como responsável técnico com mais de 20 anos de experiência um privilégio. Temos todo o gosto em esclarecer questões relacionadas com os materiais que comercializamos, mas neste momento a PTRobotics não dispõe de gabinete de consultadoria ou projecto, nem de suporte técnico especifico a determinado produto.

A criação e acompanhamento de projectos é uma vertente por si só exigente, implica um conhecimento dedicado e um envolvimento eficaz entre o cliente e a PTRobotics. Exige que tomemos contacto com a tecnologia, o seu estudo e aplicação, mas com mais de 4000 referencias muitas delas plataformas computacionais, torna-se uma tarefa hercúlea. Temos todo o gosto em fazê-lo, temos o conhecimento e o Know-How, mas neste momento não nos é possível por falta de disponibilidade e recursos humanos.

Muitos clientes abordam-nos para o desenvolvimento de soluções, mas em Portugal os custos inerentes à consultadoria de projecto e numa empresa pequena como a nossa, têm um retorno muito baixo perante o envolvimento e conhecimento necessários. Não é entendido também muitas vezes por parte do cliente que o desenvolvimento de um simples equipamento, requer horas de prototipagem e disponibilidade material, e que, num mercado de electrónica acessível, aberta e de conhecimento partilhado não podemos comparar o preço do equipamento vs o preço de desenvolvimento.

Por estes motivos, estamos obviamente à sua disposição para questões ou duvidas técnicas, mas dentro do nosso espectro de conhecimento, disponibilidade e obviamente dentro dos materiais que comercializamos.

O ponto de partida são em primeiro lugar as descrições técnicas na nossa página, as próprias páginas criadas pelos fabricantes para suporte e até mesmo os fóruns criados pelos mesmos para apoio aos seus produtos.

Dispomos ainda de contatos de empresas e técnicos parceiros que têm como negócio a implementação de projectos, basta para isso enviar um e-mail a questionar.

Todas as questões deverão ser preferencialmente expostas por e-mail para pedro.silva@ptrobotics.com, e desde já com o compromisso de que são respondidas em tempo util.

Não hesite em colocar-nos qualquer questão, mas de uma forma pertinente, contextualizada e concreta para que também a resposta seja eficaz e ao encontro das suas expectativas.

Obrigado pela sua preferência e interesse na PTRobotics.
Pedro Costa Silva
Responsável Técnico