Categorias

Siga-nos no Facebook

Garantias, Devoluções e Reparações

As garantias dos equipamentos funcionam sempre de acordo com as condições estabelecidas pelos fabricantes. A grande maioria dos produtos por nós comercializados são componentes ou plataformas totalmente abertas, e terão de ter um cuidado acrescido no seu manuseamento e implementação por parte do cliente. 

Os fabricantes têm controlo de qualidade e asseguram que os módulos saem sempre a funcionar após fabricação e, por isso, chegam-nos selados. É muito raro termos qualquer problema com módulos das marcas que representamos.

Desta forma não podemos assumir diretamente qualquer garantia, e esta acaba a partir do momento em que o componente chega à posse do cliente.

Todas as reclamações ou suspeitas de avaria deverão ser expostas imediatamente após recepção dos produtos. Habitualmente, as avarias acontecem por ter havido algum erro ou má configuração na montagem, ou, posteriormente, na utilização.

Nem sempre conseguimos dar uma solução rápida ou efetuar a troca direta, pois são componentes relativamente sensíveis e, por se tratarem de componentes de prototipagem, a garantia acaba a partir do momento que são utilizados. Tentaremos, sempre junto das marcas, expor e apresentar as reclamações dos nossos clientes. De notar que a maior parte destes modulos são de montagem em superfície e não têm reparação.

O cliente terá de nos enviar a placa para testes, para que possamos elaborar o  relatório e apresentar reclamação junto do fabricante/marca. Se assumirem a troca, nós enviaremos um novo modulo sem qualquer custo e suportaremos o envio de volta à marca, mas, tratando-se de um erro de montagem ou má utilização, não podemos assegurar nova placa através de troca direta, bem como as despesas de envio. Inclusivamente nalguns casos, o baixo valor dos componentes não justifica este complexo e moroso processo de diagnóstico e análise.

Reafirmamos, neste tipo de mercado (comércio de componentes eletrónicos), as garantias habituais de equipamentos fechados não se aplicam porque não há forma de proteger o equipamento, mas no que depender de nós, obviamente tentaremos sempre junto do fabricante a troca, salvaguardando os nossos clientes.

O software têm a garantia de vida útil contra defeitos de fabrico, estando excluídos motivos relacionados com a evolução de sistemas operativos e hardware onde são utilizados.
Quando os prazos de garantia estão terminados, a PTRobotics reserva-se ao direito de cobrar uma taxa de serviço de forma a cobrir custos de inspecção/mão de obra (não incluindo custos de transporte).

As garantias não cobrem:

O custo de transporte do material avariado
Danos provocados por uso indevido ou abusivo.
Danos provocados por transporte fora das embalagens originais.
Danos provocados por má protecção dos equipamentos.
Equipamentos abertos por entidades estranhas à PTRobotics.
Equipamentos que tenham sofrido tentativas de reparação, ou mesmo reparação, fora da nossa loja.

O prazo para a devolução de artigos é de 5 dias úteis após a compra, e pode fazê-lo desde que devolvido nas mesmas condições nas quais foi vendido, com caixa/embalagem original, cd's de instalação e respectivos manuais.

Componentes como circuitos integrados, componentes discretos e modulos electrónicos não podemos aceitar a devolução após abertura, porque não existe forma de testar os mesmos sem os utilizar. A PTRobotics não comercializa componentes usados ou devolvidos previamente por outros clientes.

Só será devolvido o valor do produto, os portes de envio são de inteira responsabilidade do cliente.

Componentes electrónicos (p. ex. circuitos integrados) em que não seja possivel comprovar o seu correcto funcionamento, não podem ser devolvidos por motivos óbvios.

Se o Cliente, por qualquer razão, pretender devolver a encomenda, a PTRobotics poderá aceitar tal solicitação. Neste caso, após a devida autorização de devolução, a PTRobotics procede à emissão de uma Nota de Crédito de valor igual ao da venda, que o Cliente poderá descontar em compras futuras ou a devolução através do método de pagamento efectuado. Os custos de envio para a PTRobotics serão suportados pelo Cliente.

Informamos também que recusaremos qualquer tipo de devolução de material que nos chegue sem prévia autorização dos nossos serviços. Será, assim, imprescindível um contacto prévio para a organização do processo de devolução.

As devoluções só serão aceites no prazo máximo de 5 dias úteis, quando devidamente justificadas e desde que o produto esteja completo (caixa, manuais, cabos, acessórios, etc.), sem ter sido utilizado e em perfeito estado de conservação e funcionamento.

Em caso de avaria, o objecto em reclamação será enviado para o respectivo serviço de assistência, onde será testado e, após confirmada a avaria, será reparado ou trocado. Caso seja detectada alguma das condicionantes relativas à garantia e devolução, será cobrada a reparação, em caso de necessidade, bem como todos os custos de transporte necessários.

Também neste caso, os custos de envio para a PTRobotics serão suportados pelo Cliente.

Acima de tudo estamos sempre ao lado dos nossos clientes, mas neste tipo de equipamentos têm de existir conhecimento da sua utilização por parte do cliente e acima de tudo a compreensão que um simples manusear, ligação errada, ou até mesmo uma linha de código (programação) pode danificar permanentemente um componente e a PTRobotics não pode assumir algo que lhe é completamente alheio.

Obrigado pela sua preferência e interesse na PTRobotics.

A gerência.