Plataforma Hermes sem Wifi | Arduino

Plataforma Hermes sem Wifi

Plataforma Hermes sem Wifi

Hermes é uma plataforma de hardware tipo Arduíno com alguns shields incluídos criando assim uma solução mais compacta e com um custo inferior.

PTR004812
Últimas unidades em stock
39,85 €
Com IVA

Descrição

Plataforma Hermes sem Wifi

Descrição:

A plataforma Hermes tem incluída 2 portos de expansão que poderá interligar com outro tipo de interfaces. A alimentação pode ser de 9 a 12VDC, tenha atenção à polaridade do conector de alimentação. Firmware de bibliotecas que pode usar é igual às livrarias do Arduíno, respeitando os pinos pré-definidos internamente.

O microcontrolador utilizado é o Atmel 328P igualmente utilizado no Arduíno micro, com o bootloader do Arduíno. Tem 2 barramentos de forma a poder ser interligado com outros módulos e assim ser extensível. Para programar um firmware pode ser usado o compilador do Arduíno, assim como todas as livrarias. O método de programação é igual ao já conhecido Arduíno. As bibliotecas para trabalhar com a interface estão disponíveis na web. O hardware da plataforma está preparado para receber qualquer tipo de firmware, é fornecido só com um BootLoader.

 

Caraterísticas:

  • Dimensões da placa: 50x50mm
  • Alimentação 12V DC.
  • Comunicação interna: RX/TX TTL, I2C.
  • 2 interruptores para funções.
  • Display TFT 1,8’’, buzzer.
  • Cartão microSD, opção.
  • 1 saída Mosfet para cargas até 48V
  • 1 entrada analógica amplificada por Ampop.

 

Funcionamento em modo Bootloader

Antes de alimentar a interface, ligar o pino RS a 0V e ligar a alimentação, o microcontrolador fica preparado para receber o firmware pelo compilador do Arduíno, retirar imediatamente a seguir o 0V do pino RS. Para descarregar o firmware deverá ligar nos pinos RX e TX um interface externo USB/Serial.

 

Socket Cartão SD

O Hermes tem um socket para poder por um cartão SD para gravar dados nele. O cartão SD funciona por SPI e o pino de CS é o pino D8 do Hermes

Firmware / Livrarias:

O firmware ou as livrarias disponiveis é as livrarias iguais para o Arduíno. Só tem que tomar atenção ao endereçamento dos pinos.

 

Detalhes do produtos

Produto adicionado a lista de desejos

Ao continuares a navegar estás a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Poderá consultar no seguinte link a nossa Politica de Cookies