Blog de Eletrónica e Robótica PTRrobotics

Encontra artigos de formação em eletrónica no nosso Blog de Eletrónica e Robótica PTRrobotics
 
Ordenar por:
  • Conversor Bidirecional 3.3V – 5V​
    Conversor Bidirecional 3.3V – 5V​

    Cada vez mais existem circuitos e projetos que utilizam microcontroladores no seu interior. Desde o Arduino ao Raspberry Pi, todos nós conhecemos as mais variadas aplicações para estes pequenos computadores. Normalmente os seus portos de entrada e saída funcionam a 5V, mas existe um cada vez maior numero de microcontroladores e sensores a funcionarem a 3.3V.

    Ler Mais
  • Ponte H - Como funciona um circuito de ponte H?
    Ponte H - Como funciona um circuito de ponte H?

    Este circuito pretende ser um precioso interface para os seus dispositivos e microcontroladores. Com estes componentes poderá não só construir uma ponte H para controlar os seus motores, mas poderá também utilizar os transístores de forma individual para o controlo de lâmpadas, led’s, ventoinhas, motores, etc.

    Ler Mais
  • Voltímetro para circuitos a 3.3V e 5V
    Voltímetro para circuitos a 3.3V e 5V

    Cada vez mais existem circuitos e projetos que utilizam microcontroladores no seu interior. Desde o Arduino ao Raspberry Pi, todos nós conhecemos as mais variadas aplicações para estes pequenos computadores. Normalmente os seus portos de entrada e saída funcionam a 5V, mas existe um cada vez maior numero de microcontroladores a funcionarem a 3.3V – senão mesmo a maioria.

    Ler Mais
  • Descodificador BCD para 7 Segmentos - 4511
    Descodificador BCD para 7 Segmentos - 4511

    O 4511 é um circuito integrado da família CMOS 4000, que tem como principal função converter um numero decimal codificado em binário, num numero decimal representado através de um display de 7 segmentos.

    Ler Mais
  • Oscilador, contador e divisor binário 4060
    Oscilador, contador e divisor binário 4060

    O 4060 é um circuito integrado da família CMOS 4000, composto por um circuito oscilador astável, seguido de uma secção de divisão/contagem binária de 14 estágios.

    Ler Mais
  • Reguladores de tensão fixa 7805 e LP2950-33​
    Reguladores de tensão fixa 7805 e LP2950-33​

    A necessidade de existir um circuito regulador de tensão, para alimentar os seus circuitos e montagens, é claramente óbvia.​ Uma fonte de alimentação é, normalmente, um aparelho dispendioso e nalguns casos fora de alcance do entusiasta de electrónica.​

    Ler Mais
  • Circuitos LM555
    Circuitos LM555

    O 555 é um dos mais conhecidos e versáteis circuitos integrados. Permite construir temporizadores, osciladores, geradores de impulsos, entre outras montagens.

    Ler Mais
|<123
Showing 25 to 31 of 31 (3 Pages)
Produto adicionado a lista de desejos

Ao continuares a navegar estás a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Poderá consultar no seguinte link a nossa Politica de Cookies