Domotik
Domotik
Domotik
Domotik
Domotik
Domotik

Domotik

Domotik

Domotik é uma interface para IoT, vocacionada para “Casas inteligentes”. Por Wifi vai conseguir controlar o estado de 2 saídas por triac que poderão ser lâmpadas ou qualquer aparelho eletrónico desde que não ultrapasse a intensidade de corrente suportada.

PTR004811
Esgotado
51,48 €
Com IVA

Descrição

Domotik

Resumo:

Por sua vez, tem também 2 entradas de pode ligar a 2 interruptores para controlar as saídas no local. Está incluída também uma entrada analógica / digital destinada para ligação de sensores. Tem um barramento de IOS para interligar outro tipo de interfaces, e um circuito incluído para zero cross. A fonte alimentação é incluída no próprio interface, sendo alimentado por 220V ou 110V diretamente da rede de energia. A interface tem um tamanho de forma a caber nas caixas de aparelhagem, sem que para isso seja necessário qualquer tipo de caixa para ser interligada numa instalação elétrica já existente.

O modulo wifi utilizado é o conhecido ESP8266, em que pode por nele um firmware proprietário. As entradas e saídas podem ser controladas pelo modulo wifi, ou então separadamente por um microcontrolador PIC32MM0016GPL020, que também tem incluído um RTC. Está também incluído um pequeno circuito para deteção do zero cross, muito útil para fazer as saídas funcionar como “dimer”.

 

Caraterísticas:

  • Dimensões da placa: 50x50mm
  • Alimentação 100-240Vac.
  • Comunicação interna: RX/TX TTL, I2C, wifi.
  • RTC Real timer controler.
  • 2 outputs por triac 220V 10A RMS.
  • 2 Inputs comutados a 5V (alimentação interna).
  • 1 Input Analógico.
  • Fusível de proteção 7A.
  • Barramento para interligação de outros interfaces.

 

Como ligar:

Atenção ao alimentar esta placa. A alimentação é a 220VAC e pode provocar choques eléctrincos. Assim como há componentes expostos a essa voltagem, nunca tocar em nenhum componente com a alimentação ligada para sua segurança.

 

 

Firmware:

O firmware por enquanto não está incluído. No entanto pode ser programado o ESP8266 com os pinos disponíveis, tal igual como se fosse um Arduíno. O compilador do Arduíno suporta o ESP8266. Se preferir programar o PIC32MM, terá que ter as ferramentas apropriadas para o mesmo. Os I/Os funcionam tanto na plataforma do ESP8266 como também no PIC32MM.

 

Exemplo de ligação:

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado a lista de desejos

Ao continuares a navegar estás a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Poderá consultar no seguinte link a nossa Politica de Cookies