Módulo MQ-138 Sensor de Gás de Compostos Voláteis, Aldeídos, Álcoois, Cetonas e Outros | Sensores de Gases

Módulo MQ-138 Sensor de Gás de Compostos Voláteis, Aldeídos, Álcoois, Cetonas e Outros

Módulo MQ-138 Sensor de Gás de Compostos Voláteis, Aldeídos, Álcoois, Cetonas e Outros

Módulo MQ-138 Sensor de Gás de Compostos Voláteis, Aldeídos, Álcoois, Cetonas e Outros

PTR008787
Últimas unidades em stock
64,58 €
Com IVA

Descrição

Módulo MQ-138 Sensor de Gás de Compostos Voláteis, Aldeídos, Álcoois, Cetonas e Outros

Informação do fabricante:

- O Sensor de Gás MQ-138 / Detector de Gás é um dispositivo de segurança utilizado principalmente no desenvolvimento de projetos eletrônicos, possuindo alta sensibilidade para detecção de compostos voláteis, aldeídos adequados, álcoois, cetonas, compostos aromáticos e outros, isso, desde que trabalhe em conjunto com plataformas de prototipagem, como, por exemplo, Arduino ou Raspberry PI.

- A aplicação do Detector de Gás / Sensor de Gás MQ-138 dá-se em sistemas residenciais e industriais de alarmes controlados por plataformas microcontroladoras, onde é possível por meio deste sensor oferecer maior segurança a sua residência, familiares e ambiente de trabalho.

- O Sensor de Gás MQ-138 possui alta capacidade de detectar a concentração de compostos voláteis, aldeídos adequados, álcoois, cetonas, compostos aromáticos e outros em determinado ambiente, já que a maioria desses gases são extremamente tóxicos para o ser humano.

- Quando o Detector de Gás MQ-138 detectar a presença ou mesmo a concentração dos gases mencionados, ele enviará os sinais para o Arduino que, se programado, poderá realizar diferentes tarefas, como por exemplo, liberar trancas de portas, emitir sinais sonoros, luminosos, etc.

- O Sensor de Gás MQ-135 tem capacidade de verificar a concentração gás Benzeno entre 1 a 100 ppm, Tolueno entre 10 a 100 ppm, Metanol entre 5 a 100 ppm, Álcool de 30 a 300 ppm, Acetona entre 10 a 300 ppm e formaldeído entre 1 a 10 ppm.

- Amplie as funções da sua plataforma de prototipagem, adquira o Detector de Gás / Sensor de Gás MQ-138 e tenha certeza de estar adquirindo um produto que vai contribuir com a segurança da sua residência e ambiente de trabalho diante da presença de gases nocivos a saúde.

OBS.: Este sensor de gás não foi desenvolvido para aplicações que envolvam segurança humana ou patrimonial profissional, é destinado apenas a propósitos experimentais. A USINAINFO não se responsabiliza por eventuais danos.

 

Características:

- Sensor de Gás MQ-138;

- Detector de Gás;

- Alta sensibilidade para detecção de Compostos Voláteis, Aldeídos, Álcoois, Cetonas, outros;

- Emite sinais para a plataforma de prototipagem, que estará programada para atuar de determinado modo diante do ocorrido;

- 4 furos para fixação;

- Possui Trimpot para calibração do ponto de acionamento;

- Longa vida útil e estabilidade confiável;

- Resposta e recuperação rápida;

- Datasheet MQ-138: Download AQUI.

Especificações:

- Chip: LM393;

- Tensão de funcionamento: DC 5V;

- Benzeno:1 a 100 ppm;

- Tolueno: 10 a 100 ppm;

- Metanol: 5 a 100 ppm;

- Álcoóis: 30 a 300 ppm;

- Acetonas: 10 a 300 ppm;

- Formaldeídos:1 a 10 ppm;

- Dimensões (CxLxA): 36x23x22mm;

- Peso: 6g;

- Peso com embalagem: 10g.

Detalhes do produtos

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado a lista de desejos

Ao continuares a navegar estás a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Poderá consultar no seguinte link a nossa Politica de Cookies