Micro:Bit

Mostrando 1-30 de um total de 78 artigo(s)

Micro:Bit | BBC Micro bit | Makecode microbit

BBC Micro Bit | makecode microbit

Comprar microbit ao melhor preço. Entregas em 24/48H. Tudo o que precisa de micro bit ou makecode microbit para projetos de eletrónica e robotica. Microsoft microbit em Portugal.

Como utilizar e programar o micro:bit

O BBC micro:bit é um computador de bolso onde software e hardware funcionam juntos. Possui display de luz LED, botões, sensores e diversos recursos de input/output que quando programados permitem interação.

Consultar aqui manual Micro bit

O microbit foi originalmente criado pela BBC em colaboração com 29 outros líderes empresariais e acadêmicos como parte da iniciativa Make It Digital da BBC. Este grande projeto em todo o Reino Unido foi lançado em 2014 com foco na criação da próxima geração de inovadores digitais.

Desde o início de 2016, até 1 milhão de micro bits foram distribuídos para alunos do 7º ano (ou equivalente, de 11 a 12 anos), ambientes de educação não formal e bibliotecas em todo o Reino Unido em um projeto liderado pela BBC Education. A resposta foi extremamente positiva e o impacto continua até hoje.

A Micro:bit Educational Foundation foi criada a partir do projeto original da BBC em outubro de 2016. A Fundação é uma organização sem fins lucrativos responsável por maximizar as oportunidades para estudantes de todo o mundo aprenderem com o microbit.

O dispositivo é descrito como metade do tamanho de um cartão de crédito e possui processador ARM Cortex-M0 , sensores acelerômetro e magnetômetro, conectividade Bluetooth e USB, display composto por 25 LEDs , dois botões programáveis, e pode ser alimentado por USB ou uma bateria externa. As entradas e saídas do dispositivo são feitas através de cinco conectores de anel que fazem parte de um conector de borda maior de 25 pinos. Em outubro de 2020, foi lançada uma placa v2 fisicamente quase idêntica que possui um microcontrolador Cortex-M4 F, com mais memória e outros novos recursos.

O Micro Bit foi projetado para incentivar as crianças a se envolverem ativamente na criação de software para computadores e na construção de coisas novas, em vez de serem consumidores de mídia. Ele foi projetado para trabalhar ao lado de outros sistemas, como o Raspberry Pi , com base no legado da BBC com o BBC Micro para computação na educação. A BBC planejava distribuir o computador gratuitamente a cada 7 crianças (11 e 12 anos) na Grã-Bretanha a partir de outubro de 2015 (cerca de 1 milhão de dispositivos). Antes do lançamento, um simulador online foi disponibilizado para ajudar os educadores a se prepararem, e alguns professores deveriam receber o dispositivo em setembro de 2015. O dispositivo foi planejado para estar à venda geral até o final de 2015. No entanto, problemas atrasaram o lançamento até 22 de março de 2016.

A BBC teve uma decisão difícil de escolher qual grupo do ano letivo seria o primeiro a receber os Micro Bits gratuitos, e o chefe de aprendizado da BBC disse que "A razão pela qual nós caímos no sétimo ano [em vez do quinto ano] é que teve mais impacto com essa faixa etária... eles estavam mais interessados ​​em usar fora da sala de aula".

O planejamento do projeto começou em 2012 como parte do BBC Computer Literacy Programme e, na época do lançamento em julho de 2015, a BBC havia contratado 29 parceiros para ajudar na fabricação, design e distribuição do dispositivo. A BBC disse que a maioria dos custos de desenvolvimento foram arcados pelos parceiros do projeto.

Produto adicionado a lista de desejos

Ao continuares a navegar estás a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Poderá consultar no seguinte link a nossa Politica de Cookies