Arduino Nano 33 IoT | Arduino

Arduino Nano 33 IoT

Arduino Nano 33 IoT

O Arduino Nano 33 IoT é uma placa pequena, que funciona a 3.3V, mas que já possui conectividade Wi-fi e Bluetooth, excelente para os seus projetos conectados!

PTR007401
Últimas unidades em stock
33,64 €
Com IVA

Descrição

Arduino Nano 33 IoT

O Arduino Nano 33 IoT é uma placa pequena, que funciona a 3.3V, mas que já possui conectividade Wi-fi e Bluetooth, excelente para os seus projetos conectados!

esta placa é totalmente compatível com o Arduino IoT Cloud e suporta transporte seguro TLS completo: o criptochip ATECC608A armazena as chaves criptográficas no hardware, oferecendo um alto nível de segurança para esta classe de produtos. A integração com o Arduino IoT Cloud também oferece uma maneira muito eficiente de configurar painéis online com pouca codificação e um esforço mínimo.

No mesmo tamanho icónico do Arduino Nano, o Arduino Nano 33 IoT hospeda um processador Arm Cortex-M0 + SAMD21, um módulo WiFi e Bluetooth baseado em ESP32, uma Unidade de Medição Inercial de 6 eixos (IMU) e um chip criptografado que pode armazenar com segurança certificados e pré chaves compartilhadas.

A placa pode ser usada numa placa de montagem (ao montar os conectores de pinos) ou como um módulo SMT, soldando diretamente através das pastilhas fundidas.

O Arduino Nano 33 IoT suporta apenas 3.3V I/Os e NÃO é tolerante a 5V, por isso certifique-se de não estar a conectar diretamente sinais de 5V a esta placa ou ela será danificada. Além disso, ao contrário das placas Arduino Nano que suportam operação de 5V, o pino de 5V NÃO fornece tensão, mas é conectado através de um jumper à entrada de energia USB.

Para evitar esse risco com projetos existentes, onde deve conseguir um Nano e substituí-lo pelo novo Nano 33 IoT, temos o pino de 5V no cabeçalho, posicionado entre RST e A7 que não está conectado como configuração padrão de fábrica. Isso significa que, se tiver um design que tire 5V desse pino, ele não funcionará imediatamente, como precaução que colocamos em prática para chamar a sua atenção para a conformidade de 3.3V em entradas analógicas e digitais.

A comunicação em Wi-Fi e Bluetooth é gerida por um módulo baseado no NINA W102 ESP32. O módulo é conectado ao microcontoller SAMD21 com um BUS SPI e uma porta serial.

Alguns dos pinos do NINA W102 são conectados aos cabeçalhos/pads de 15 + 15 pinos e podem ser acionados diretamente pelo ESP32 do módulo. Neste caso, é necessário que os pinos correspondentes do SAMD21 sejam apropriadamente tri-indicados.

O IMU é um LSM6DSL e é gerido através do I2C.

O chip criptográfico é um ATECC608A e possui uma biblioteca de suporte que é usada pela biblioteca WiFiNINA.

A placa tem dois conectores de 15 pinos, um de cada lado, pino a pino compatível com o Arduino Nano original.

Especificações:

• Microcontrolador: SAMD21G18A;

• Memória Flash: 256KB;

• SRAM: 32KB;

• Velocidade do Clock: Até 48MHz;

• Tensão de entrada: 3.3V.

Inclui:

• 1x Arduino Nano 33 IoT.

Detalhes do produtos

Clientes que compraram este produto também compraram:

Produto adicionado a lista de desejos

Ao continuares a navegar estás a consentir a utilização de cookies que possibilitam a apresentação de serviços e ofertas adaptadas aos teus interesses. Poderá consultar no seguinte link a nossa Politica de Cookies